"Resenha" de Divergente

terça-feira, 13 de maio de 2014

"Resenha" do livro Divergente



Divergente é o primeiro livro da série, nele entramos em uma distopia de um futuro Chicago que é constituída por facções e cada facção vive de um jeito diferente e ajuda a sociedade para viver em paz. Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade, os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição, os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza, os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação, e os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia, quando se completa 16 anos os jovens escolhem uma facção para viver o resto da vida, podem escolher as que nasceram e viver com a família e os antigos amigos ou escolher outra facção e só tem visitas quando a sua facção permitir “facção antes do sangue” , antes de cada jovem escolher uma facção eles passam por um teste de aptidão para saber qual facção mais se encaixa.

O livro é narrado por Beatrice (Tris), uma jovem da abnegação que vive com seu irmão Caleb e seus pais, sua família é da facção Abnegação o que já é um problema para Beatrice porque diferente do seu irmão ela não consegue seguir as simples regras da sua facção, sua facção é bem exigente tendo que doar seu lugar no banco para alguém que preciso mais por exemplo, ou não ligar com aparência, por isso todos usam roupas cinzas e cabelos presos. Beatrice era nervosa porque não se encaixava em sua facção, ela tinha plena certeza que Caleb escolheria a Abnegação e as coisas ficariam bem complicadas se ela trocasse pois seu pai era líder da Abnegação, ela ia super nervosa ate seu teste de aptidão que só piorou as coisas dando um resultado “Divergente” o que é algo muito perigoso e ela deve guardar segredo.


Depois de seu teste Beatrice escolhe uma facção e você e ela descobrem porque é tão perigoso ser um divergente. Super indico essa série, estou completamente apaixonado, estou em convergente *choros* para quem já viu o filme: Leia o livro. Para quem já leu o livro leiam Insurgente e Convergente e venham falar comigo, please. 

2 comentários:

  1. Convergente ♥ :'( ~choros eternos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre convergente: É só isso, não tem mais jeito, acabou ♪

      Excluir