Texto: Vida de Nada

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Vida de Nada

  O Sinal fica vermelho. Abro a janela. Odeio o trânsito. Parece uma eternidade. Vejo pessoas, pessoas nunca vistas antes, como são suas vidas ? Quais são seus sonhos ? De que elas tem medo ? O que estão pensando ? São felizes ? Em poucos segundos surge uns flashes na minha mente do passado, da minha vida de nada. Desde pequeno levei uma vida difícil, aos 5 anos, só lembro de momentos felizes e nada de muito incomum, a partir dos 13 anos já tenho memórias mais nítidas, meus pais queriam um filho perfeito, mas não eram os pais perfeitos. Eram rígidos, porém não reconheciam quando eu estava certo; queriam amor, mas não davam amor; Queriam boas notas, mas não se orgulhavam de quando eu as conseguiam. "Sua obrigação" dizia a voz ríspida e severa do meu pai, eu tinha dificuldade de me concentrar nas aulas, só queria que o tempo passasse e não voltasse mais, queria que os segundos virassem horas e queria voltar para casa, na escola eu tinha uns 2 ou 3 amigos, os melhores. Eu estava tão preocupado em ser um bom filho ou em qual faculdade deveria seguir que não prestava atenção nas pessoas, pessoas nunca vistas antes, pessoas como eu.

    O sinal fica verde, não percebo, só quando os carros atrás de mim buzinam gritando para eu sair da frente e gerando um barulho absurdo, eu deveria está indo ao trabalho, mas só conseguia pensar nas pessoas, em como meus amigos poderiam está passando por situações difíceis como eu naquele tempo, e não se abria comigo porque eu também não se abria com eles, será que fui o melhor amigos para meus melhores amigos ? Muitas dúvidas e muita coisa na minha cabeça, paro o carro em uma praça que por coincidência eu já passei por aqui nos raros finais de semana com meus filhos.

    Agora vem pensamentos de quando entrei na faculdade e que eu estava tão preocupado em tirar boas notas, ser o aluno exemplar, ter uma vida de nada e esqueci das pessoas a minha volta, que elas também tem medos, sonhos, metas, vidas de nada e poderiam querer compartilhar com alguém. Vejo meia dúzia de pessoas passando, uma família me chama atenção, a mulher de cabelos claros como o sol está sorrindo, segurando o bebê e o marido dela está próximo aos dois fazendo careta. Tento imaginar alguma cena assim da família que construí, não consigo, só consigo pensar que na noite anterior o meu filho veio mostrar que tirou nota 9 em matemática, estava tão feliz e orgulhoso de si mesmo que queria mostrar a todo mundo e só o que disse foi "Sua obrigação é tirar 10, próxima vez estude mais" ontem talvez, isso não fosse nada demais, mas hoje sinto o quanto horrível eu fui, não quero essa via para meu filho, minha vida, uma vida de nada.

      A praça parece diferente agora, tudo parece diferente, a grama é mais verde que o normal e os passarinhos hoje cantam mais alto, quase nem da para ouvir os barulhos dos carros, as pessoas parecem mais importantes.  Não quero mais essa vida, quero uma vida nova, quero ser o que nunca fui ! Volto para o carro e tem 5 ligações do meu escritório e vejo que não posso fugir da realidade, vou correndo para o carro e tento chegar ao meu escritório o mais rápido possível, o sinal fica vermelho. Abro a janela. Odeio trânsito. Parece uma eternidade. Vejo pessoas, mas quem são aquelas pessoas ? Não me interessa, essa é minha vida, uma vida de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário