Frases e trechos: Desastre de S.G Browne

domingo, 20 de julho de 2014

Frases e trechos do livro: Desastre de S.G Browne

Acabei de ler o livro Desastre de S.G. Browne, um livro fantástico, isso define ! Como fiz várias marcações no livro resolvi fazer um post separado da resenha só para as frases e trechos que marquei no livro, pretendo fazer um post assim para cada livro que eu marcar muitas frases.

“Agora, ela baixou seus últimos quinhentos dólares. Depois que essa quantia se for, o único dinheiro que ela terá é o de papel, do Banco imobiliário”

“Em vez de seguir o conselho da Honestidade e falar com Sara, convidando-a para sair ou para bater um papinho para conhecê-la melhor, eu decido por uma tática diferente, que tem sido usada por muitos humanos do sexo masculino ao longo da história. Vou a um clube de strip-tease.”

“A verdade, Fábio” (...) “é que o amor é como um bom livro que você não consegue largar e que deseja que nunca termine. Mas, com Atração e Luxúria, em vez de saborear a forma como a história se desenrola, você simplesmente pula para o último capítulo.” 

“Todo mundo comete erros” (...) “Isso faz parte do ser humano. Mas você tem tudo o que precisa no seu interior para consertar as coisas.” 

“Na verdade, apesar de nosso desentendimento, Dennis (a morte) não é má pessoa. Apenas é mal compreendido. Não é que ele force os humanos a consumir alimentos ricos em gordura que podem obstruir o coração ou sobem na traseira de lanchas quando o motor está funcionando. Além da velhice, das quedas de aviões e de um ou outro eventual desastre natural, a maioria das pessoas morre, hoje em dia, porque faz escolhas erradas.Fumar cigarro.Excesso de bebida.Comer baiacu.Outros humanos são apenas naturalmente idiotas.Bebendo e dirigindo.Ateando fogo em si mesmos.Tentando parar uma motosserra com sua artérias femural.E então culpam Dennis? Honestamente, ninguém mais quer assumir a responsabilidade por sua própria morte.”

“Pense em barulho.Pense em algo detestável.Pense num turista americano.”

“O problema é que a maioria das pessoas nunca tem consciência plena de seu potencial”, eu falo. “Em vez disso, permitem que sejam sepultados sob todas as expectativas sociais e sob a constante rotina de uma existência que as condena a sua sina.”

“Eles podem não ter sido fadados a salvar a vida de alguém ou a ganhar um prêmio Pulitzer ou a descobrir a cura da Aids, mas todos têm algum valor que os redime”, eu comento. “Desde que você supere seus fracassos e preocupações e comportamentos destrutivos.”

“Os seres humanos têm esse desejo inato de permitir que qualquer outra pessoa dirija suas próprias vidas em vez de descobrir as coisas por si sós. É como se eles não quisessem assumir a responsabilidade por estropiar as coisas, de maneira a se sentir livres para culpar outra pessoa.”

“Atos definem o homem, não palavras.”

“Todo ser humano tem uma escolha. Eles podem escolher felicidade ou podem escolher o sofrimento. Eles podem escolher o perdão ou podem escolher o ressentimento. Eles podem escolher o amor ou podem escolher a raiva. Não há absolutos. Cada situação requer uma escolha. E cada humano escolhe como ele ou ela quer reagir. Mas, inúmeras vezes, os humanos escolhem sofrer. Inúmeras vezes escolhem não perdoar. Inúmeras vezes, escolhem a raiva.”

“Não preciso saber por que alguém está com fome para lhe conseguir algum alimento.
Não preciso saber por que alguém está com frio para aquecer a pessoa.Não preciso saber por que alguém está deprimido para lhe oferecer esperança"

Nenhum comentário:

Postar um comentário