Filme: Um Grito de Socorro

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Um Grito de Socorro

Sobre não conseguir dormir ainda chorando depois de um bom filme de drama, quem nunca ? Estou fazendo esse post na madrugada, estou meio que revoltado com o filme em geral, não sei se amei ou odiei esse filme, geralmente assim que acabo o filme eu me revolto no twitter ou mando todo mundo assistir (literalmente, passo 1 semana falando do filme e não deixo meus amigos em paz enquanto não tiverem assistido e comentar comigo) e dou nota no filmow, mas não consigo decidir que nota dar para esse filme.



   “Jochem é um adolescente gordinho que sofre bullying nas mãos de um grupo de colegas da escola. Alguns até tentam ajudar, mas a situação sai do controle quando o garoto é forçado a ficar bêbado numa festa. Sentindo-se culpado por não ter apoiado o colega, David resolve procurá-lo, sem imaginar que talvez seja tarde demais para ajudar Jochem.”


Média geral do filmow: 3,5




Basicamente o filme relata a história de vida de Jochem que sofre na escola por ser gordo,fazem brincadeiras com ele não muito diferente das que vocês podem presenciar na sua própria escola ou ate mesmo que vocês podem fazer, mas acabam esquecendo que cada “brincadeira” gera uma consequência, Jochem aguenta tudo calado e não revida, talvez por não ter apoio de amigos ou conhecidos ou ate mesmo porque ele não quer gerar mais confusão para o lado dele. Um grupo de jovens não satisfeitos com suas próprias vidas resolvem descontar toda sua raiva na vida de Jochem, complicando mais ainda a sua situação. Todos na escola (alunos, professores) acabam se envolvendo na grande bola de neve dos problemas dele diretamente ou indiretamente, todos sabem que ele sofre, mas nenhum tenta ajudar com medo de ser um alvo de piada ou não quer se envolver nos problemas dele. A vida de Jochem não está nada bem e com o passar dos dias bem só piorando, será que Jochem conseguirá resistir a todo o bullying que vem enfrentando ?

Como já disse, não sei se eu gostei desse filme, realmente não sei. A moral da história que o filme trás é uma coisa fantástica, mas não sei se retratou bem o que queriam, em alguns momentos achei Jochem meio bobão, entendo dele ser fechado e não querer arrumar problemas, mas em alguns momentos qualquer pessoa reagiria, ficou meio forçado, porém eu meio que entendo o personagem do Jochem, já fui alvo de piadas na escola e sei que isso é uma coisa horrível, sem o apoio de meus amigos não sei como eu reagiria. Acho que esse filme deveria ser passado em todas as escolas, foi um filme educativo para assistir com toda a família que me trouxe grandes quantidades de lágrimas, sobre o final: sem palavras, um pouco previsível, mas de se emocionar muito. O Bullying é algo que deve ser bastante discutido, não só com gordos como retrata o filme, mas como eu que sofria porque era muito magro ou por qualquer outro modo, pode parecer bobagem, mas é algo sério.

Quem já assistiu coloca nos comentários o que achou, acabei dando 4 estrelas para o filme um grito de socorro, quem quiser me seguir no filmow só clicar Meu Perfil e me indiquem filmes de drama/suspense/romance seja lá o que for, menos terror, não que eu tenha medo sim eu tenho medo mas gosto mais de ler/assistir coisas reais Sim, isso é uma desculpa porque eu tenho medo.


7 comentários:

  1. Oi, não conheci o filme, me deu vontade de assistir, mas, infelizmente estou sem tempo para assistir filmes.
    Não entendo o porquê de praticar bullying com alguém, tem algo mais desnecessário? Mas essa é a vida.
    Obrigado pela indicação.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quando arrumar tempo assista.
      Também não entende essa vida de bullying, querem resolver seus problemas trazendo problemas para outros ? Na verdade tudo vira um grande problema.

      Excluir
  2. Onde eu acho esse filme???
    Comecei a ver no Supercine da Globo, mas dormi e já revirei as locadoras da cidade mas não tem o dvd... será que consigo achar on line?!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o filme, mas ele parece ser realmente bem interessante, acho que vou assisti-lo ainda hoje. Esse tema de bullying ainda continua sendo muito praticado e o diretor desse filme deve ter decidido abordar justamente sobre isso, mas enfim, gostei bastante de ter apresentado o filme!
    Abraços :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leonardo.
    Eu confesso que estou cansada desses filmes sobre bullying, sério. Mas mesmo assim gostei das suas recomendações, vou tentar conferir.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH Pois me passa alguns ai para eu assistir, esse não é aqueles da seção da tarde, ou é, não sei hahaha

      Excluir