50% do livro ‘Se Eu Ficar’

sábado, 20 de setembro de 2014

50% do livro ‘Se Eu Ficar’


50% do livro é uma nova série do blog que eu vou falar um pouco do livro e minha opinião do livro ate agora, essa série é uma adaptação da tag “Li ate a página 100” do site Eu Leio EuConto :D

Sobre o que o livro se trata ?
O livro conta a história de Mia e sua família que depois de um acidente de carro os pais dela morrem e só sobra ela e o irmão (isso não é spoiler porque acontece nas primeiras páginas), porém ela fica em coma perambulando pela UTI, ninguém pode ver nem tocar nela e ela tem uma escolha, só não sabe a decisão que vai tomar nem como tomar. Basicamente ate agora a história ta sendo isso, isso e música HAHAHA desculpa fãs desse livro.

O que está achando do livro ate agora ?
Estou achando uma leitura dinâmica, com algumas coisas que me incomodaram como o namorado chega na UTI ai ela ta narrando que ele ta entrando (é em primeira pessoa) e do nada o livro volta para o passado dela como flashbacks eu ainda não estava acostumado com isso, mas estou me acostumando, outro exemplo é a música, não sei se é porque não sou muito apegado a instrumento e me incomoda, mas TODA HORA ESSA MENINA FALA EM MÚSICA (UFA ! Desabafei) outras coisas me incomodaram um pouco mas é uma leitura leve.

O que está achando da personagem principal ?
Não é aquela personagem chata, mas como já disse a questão da música que qualquer assunto ela coloca um instrumento no meio tirando isso ela ate que é legal, uma coisa que me chamou atenção foi que depois do acidente ela ate pensou como estava o motorista do caminhão, o que ele poderia está sentindo pois matou os pais dela, ela se colocou no lugar dele e eu achei isso muito interessante.

Uma frase que marcou o livro ate agora ?
Alguns trechos me marcaram, alguns ate me fizeram chorar.

"Essas pessoas dentro dos carros devem ter algum lugar para ir, mas muitas delas não fazem o retorno. Elas saem dos seus carros, protegendo-se do frio com seus próprios braços, e se aproximam da cena. Depois, desviam o olhar, algumas delas choram e uma mulher passa mal. E, mesmo sem saber quem rezam por nós. Posso sentir suas orações."

Sou emotivo demais, esse livro acabou comigo.

Vai continuar a ler ?

Claro, não sou desses de parar um livro pela metade e como eu já disse o livro é leve e bom de se ler quando não está fazendo nada.

4 comentários:

  1. Fiquei interessada pelo filme mas pareceu meio espírita pra mim...sei lá.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Acabei de ler o livro não fala nada sobre religião, não conheço bem a religião espírita e não sei suas crenças, mas no livro não cita nada sobre religião :)

      Excluir
  2. Esse livro ta fazendo o maior sucesso e eu não sabia do que se tratava -_-
    Mas ai, obrigada Leo pela sua objetividade!
    Muuuito legal essa 'categoria' que vc fez! :3
    Bjo
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir