Frases e Trechos do livro: Invisível do David Levithan

domingo, 7 de setembro de 2014

Frases do livro: Invisível


“Acho que ele invejaria minha invisibilidade se soubesse que era possível. Mas como não sabe, fica com outras opções, invisibilidades mais voluntárias. Ele se esconde nos livros. Nunca olha nos olhos, por isso o mundo se torna indireto. Resmunga enquanto passa pela vida.” Super me identifiquei com esse trecho.
“Depois de algum tempo parei de me perguntar sobre os “por quês”. Parei de questionar os “comos”. Parei de notar os “o quês”. Permaneceu simplesmente minha vida, e eu simplesmente a conduzo.”
“A Chave para conviver com um problema é não pensar nele o tempo todo.”
“Acho que ele prefere livros a pessoas. – Sou a última pessoa que poderia chamar isso de falha de caráter.”
“Passei os últimos quatro meses aprendendo a ser sozinha, evitando o mundo e odiando praticamente qualquer um que simplesmente olhasse para mim – Digo – Mas quando estou com você, não quero mais ser essa pessoa.”
“Você diz “Está tudo bem” não porque, de fato, tudo esteja bem, mas porque torce para essas palavras fazerem, de alguma forma, com que tudo fique bem. Embora elas nunca, nunca o façam.”
“Acho que essa poderia ser a maneira mais fácil de viver: simplesmente me concentrando nas coisas pequenas e não deixar a mente divagar até as coisas grandes. Mas é uma premissa falsa, construída sobre a ideia de que é possível escolher para onde sua mente vai. Ou para onde seu coração vai.”
“O tempo parece sem sentido; um indicador arbitrário em um mundo cheio de possibilidades e problemas com os quais jamais havia sonhado até hoje.”
“Quanto mais velha você fica, mais sábia é: isso é verdade. Mas também questiona qual o uso dessa sabedoria.”
“Você abriu o portão. Agora é uma grande questão de passar por ele.”  Achei isso super metafórico
“Sei que há histórias épicas de romance nas quais amar significa uma expectativa de morte. Onde tudo gira em torno de sacrifício. Mas não quero morrer, nem quero que Stephen morra. Estou procurando uma situação na qual nós dois continuemos vivos. Onde possamos continuar com esta maravilha que é o amor, a descoberta e a confiança. Não estou nem pedindo um “viveram para sempre”. Apenas um “sobrevivemos nesse meio tempo” para que a vida possa continuar acontecendo como quiser.”
“Estou participando de uma corrida na qual vencer significa perder, e acabei de avistar a linha de chegada.”
“Me amar é a sua maldição.”
“A sensação mais horrível do mundo, estar disposto a dar algo e saber que não é o suficiente.”

“Não importa se é normal para mais alguém. Mas que seja normal para nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário