Resenha de Perdão Leonard Peaock

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Resenha do livro "Perdão, Leonard Peacock"

Perdão, Leonard Peacock é um livro narrado em primeira pessoa por Leonard Peacock (Jura ?) que vive uma vida que não aguenta mais então no dia do seu aniversário fracassado porque ninguém lembra (nem a própria mãe, mas falamos dela depois) ele resolve que vai matar o seu colega Asher e depois se suicidar com a P-38 do avô dele depois de dar 4 presentes para as 4 pessoas que realmente importaram para sua vida, não sabemos porque isso acontece e é ai que a história se desenvolve. O livro é daqueles que você da uma sentada para ler e quando percebe já está no final, o que me chamou bastante atenção é que o rodapé do livro é narrado também por Leonard Peacock e é essencial para a história.

Por que não usam sua liberdade para buscar a felicidade ?

Leonard Peacock mora sozinho porque sua mãe uma estilista famosa se mudou para New York e deixou ele sozinho, ela não liga para ele (literalmente) e cada vez mais que o Leonard fala dela mais eu tenho ódio dela, Leonard não tem amigos na escola e as únicas pessoas que realmente se importam com ele podemos ver que não sabem nada sobre ele, então se vemos em uma luta contra o relógio, passei a maior parte do livro chorando e dizendo: NÃAO LEONARD, NÃO FAÇA ISSO ! Sim, porque sou desses. O livro é cheio de citações de livros e filmes com algumas piadas internas o que deixa mais divertido (Livro com tema de suicídio divertido ? Leonardo ?!)

Eu acho que o mundo seria um lugar melhor se dessem medalhas para grandes professores, em vez de darem apenas para os soldados que matam os inimigos na guerra.

Além dos rodapés temos cartas para o futuro, que são cartas que o Leonard escreve para ele mesmo, mas como se fosse outra pessoa do futuro escrevendo para ele, sim isso foi muito confuso, só lendo para entender HAHAHAHA, nem preciso falar o quanto chorei lendo essas cartas não é ? Leonard tem uma mania de seguir os adultos na estação de trem para ver se a vida dos adultos é triste (Que ?) mas o autor coloca isso como uma coisa tão normal que nossa, não sei, acho que esse autor é mais perturbado que o personagens porque o lado bom da vida né migo ?  Brinks, eu te amo obrigado por escrever esse livro <3

Não deixar o mundo destruí-lo. Essa é uma batalha diária


É um livro com assuntos pesados como o suicídio, mas de uma maneira leve e que deixa a gente se ver como o Leonard e quando descobrimos o motivo que ele quer fazer isso, ai </3 chorei e chorei. Li o livro em 2 dias porque só li de madrugada e quando já estava amanhecendo o dia eu tava na metade ai tive que parar, mas é um super livro que da para ler em um dia. O livro me surpreendeu, muito não só o motivo de Leonard querer se matar mais o rumo dos outros personagens. Apenas amei.

2 comentários:

  1. Ai, parece ser bem pesado mesmo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro há um tempinho, mas nunca li! Eu quero muito ler pq amei o outro do autor, então esse está na minha lista de "preciso-ler-agora", só que sempre deixo pra depois, mesmo tendo na estante
    Bjs
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir