Resenha de "Lua de Larvas"

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenha do livro Lua de Larvas


Autor (a): Sally Gardner 

Páginas: 298

Editora: WMF Martins Fontes

Sinopse: Lua de Larvas - Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe.Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner.





Lua de larvas é uma distopia que vai fazer você repensar os seus conceitos, o livro é narrado por Standish Treadwell que vive com seu avô na zona 7, em um ambiente pós-guerra e é controlado pela terra mãe onde só é privilegiado quem é puro o que é um pouco diferente de Standish que vivia sozinho e sofria na escola ate Hector chegar, ate ai você pode pensar que seria uma história leve sobre amizade, mas é muito mais que isso, a dureza dos detalhes do livro, Standish contando como perdeu os pais, simplesmente porque eles não  obedeceram a terra mãe e eles são eliminadas, ninguém sabe o que acontece com eles, não tem registros é como se eles nunca tivessem existido.

Não contentados Standish, o avô, Hector e os pais tentam enfrentar o governo, mas não é assim tão fácil, eles se veem descobrindo uma conspiração do governo para vencer a corrida espacial, Hector é levado pelas forças totalitárias e Standish sabe que cabe a ele enfrentar os totalitaristas da terra mãe.

Esse governo totalitarista nos remete a segunda guerra mundial, e a terra mãe nos remete a países e você fica louco para saber se é isso mesmo, mas é uma distopia. O foco do livro é a farsa do pouso da lua pelo governo, será que Standish o diferente garoto vai mostrar a verdade para o mundo ?


Nem precisa falar que eu chorei com esse livro porque chorei litros e o que falar dessa edição ? Cada capítulo com uma ilustração com rato e mosca e eu fiquei louco HAHAHA, li em dois dias porque queria saber o que acontecia e me fez repensar demais sobre o pouso na lua, sabe aquela teoria das conspiração que você ver vídeos no youtube e fica se perguntando será ? É tipo isso hahaha, um livro rápido de ler e de tirar o fôlego.


"-Você dá sentido a um mundo sem sentido. Você me deu botas espaciais para eu poder pisar em outros planetas. Sem você, estou perdido. Não existe esquerda, nem direita. Nem amanhã, só quilômetros de ontens. Não importa o que aconteça agora, porque encontrei você. É por isso que estou aqui. Por causa de você. Você que eu amo. Meu melhor amigo. Meu irmão."
Quero dedicar esse trecho a Daniele que me deu o livro de presente, minha melhor amiga. Minha irmã <3 


5 livrinhos e favoritado




Um comentário:

  1. Valeu a dica de livro, mas ando meio cansada de ler distopias. Acho que já tive minha cota.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir