Resenha Passarinha

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resenha Passarinha



O livro conta a história da Caitlin que está passando por um período de luto com o assassinato do irmão. Caitlin é uma garota de 11 anos com síndrome de Asperger, ela é uma criança bem inocente e com dificuldade de captar os sentimentos, mas que vai fazer você sentir muitas coisas diferentes ao longo do livro, com o irmão e sua mãe morto e seu pai não ajudando nem um pouco a gente vai vendo o crescimento da Caitlin com ajuda da sua orientadora da escola em captar os sentimentos dos outros e em encontrar o seu desfecho. Passarinha é daqueles livros que você ler em uma sentada só, que você vai querer reler pois a maneira como ele é escrito é tão leve e tão fofo. Caitlin só tem como amigo o dicionário e tudo que ela quer fazer é desenhar, mas a orientadora vai tentar ajudar ela a fazer amizades e ter empatia com as pessoas, se colocar no lugar das pessoas e ver o que elas estão passando e a gente vai se colocando no lugar da Caitlin e dos outros personagens e quando você acaba de ler você vai se colocar mais no lugar das pessoas, nesse livro não se aprende só com a Caitlin, você vai aprender também com o pai dela e com os colegas dela a encontrar o desfecho e várias lições de vida.

Às vezes eu leio os mesmos livros uma vez atrás da outra. O bom dos livros é que as coisas de dentro não mudam. As pessoas dizem que não se pode julgar um livro pela capa mas isso não é verdade porque a capa diz exatamente o que tem dentro. E não importa quantas vezes você leia aquele livro as palavras e imagens não mudam. Você pode abrir e fechar os livros um milhão de vezes que eles continuam os mesmos. Têm a mesma aparência. Dizem as mesmas palavras. Os gráficos e ilustrações são das mesmas cores. Livros não são como pessoas. Livros são seguros.

Esse livro tem uma pegada tipo Extraordinário que é outro livro com uma criança doente narrando, mas não é um livro doente, pelo contrário é um livro alegre, um livro que vai te tocar e você vai querer chorar em algumas partes sim, mas quando você acaba de ler esse livro você sente uma paz e você começa a enxergar o mundo de outro jeito e enxergar as pessoas de outro jeito também, você aprende a ter empatia.

 Um filme é melhor do que a vida real porque nos filmes só os maus morrem. Ou então você pode escolher os bons filmes em que os maus morrem e só assistir a esses.

Eu marquei muitas frases e trechos (marquei um capítulo todo hahah) chorei, sorri e amei, Passarinha é um livro que indico para qualquer pessoa de todas as idades, depois de ler você quer que todas as pessoas leiam, por ser uma criança com síndrome só me fez amar ainda mais por querer seguir essa profissão e eu fiquei apaixonado pela Caitlin QUERO ADOTAR, no meio do livro você para e diz CAITLIN ME ABRAÇA, tudo vai ficar bem eu estou aqui com você, não tem o que falar só LEIA. Claro que não poderia deixar de dar 5 livrinhos e favoritar.

"Ele vira a cabeça para mim e sussurra, Perdedora. Eu sei, digo para ele, mas vou continuar tentando."


Um comentário:

  1. Ja vi um video no youtube de resenha desse livro e parece ser bem legal. Ja está na estante!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir